sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Palavras e mais palavras que se resultam em coisa melhor.

Cá estou eu, tentando começar um texto banal, que concerteza não servirá de nada. Digamos que "palavras quase jogadas ao vento". Não sei se posso dizê-lo assim. Talvez, no meio dessas coisas banais eu possa encontrar algo útil e falar. Ou não. Talvez, sim. Bom, vai saber. Acho que vem vindo uma idéia, pois é....

Certa vez, ouvi dizerem que quando queremos muito alguma coisa, isso, essa tal coisa que tanto queremos se concretiza. Mas porque-sempre-tem-um-mas acontece sim, se nós corrermos atrás disto. Você correu? Muito bem. Conseguiu? Não? Ai, que dó. Pelo menos tentou. Você correu? Hum. Conseguiu? Não? Suspeitei desde a primeira resposta. Podemos achar que isso é idiotice, mas, como sempre falo para o meu namorado: é a lei da gravidade. Risos. Aqui me encontro, correndo atrás de todas as formas para vê-lo. Todos me dizem o que acham que eu devo fazer, mas ninguém realmente se importa com o porquê de eu desejar fielmente fazê-lo. Posso ser breve: o amor. Ah, o amor... Ele faz milagres! Sabe quando você é uma pessoa totalmente sem noção, que nunca ligou para a sua vida, que as pessoas ao seu redor nunca tiveram a mínima importância, que foram "usadas para diversão, pronto e acabou"? Chega uma hora que isso pode mudar. E pergunto-lhe o porquê. O motivo desta tal mudança. Exato. O amor. Você sem nunca na sua vida imaginar algo porque-sempre-quando-nunca-em-hipótese-alguma-imaginamos-algo-esse-algo-acontece ele vem à tona. Você de repente conhece "o amor da sua vida". Olha, é difícil para uma mulher dizer a um homem que o mesmo é o amor de sua vida. Para o homem parece até ser mais fácil, mais prático. Alguns falam qualquer baboseira para conseguirem o que querem. Não é, homens? Mas sempre dizem que são diferentes. Tudo bem. Eu dou um desconto. Nós mulheres também somos meio complexas demais. Mas, voltando ao que interessa... Esse seu amor da vida, aparece. Sabemos que quando o tal chega, devemos plantá-lo, regá-lo e cuidá-lo para que dure. Certo? Pois é. Talvez dure, talvez não. Certos amores só vêm para mudar nossas vidas. Para nos fazer passar por grandes aventuras. Na verdade, pela grande aventura que é esse tal amor. Esse sentimento meio... estranho. Não posso dizer que da noite para o dia começamos a amar de repente. Isto, ao meu ver, é fogo de palha, como sempre ouvi de minha bisavó. Amor de verdade é aquele que começa bem devagarinho, que começa bem lento, bem... qual é a palavra? Inocente. Exato. Começa sempre com uma amizade, com nenhum pensamento maldoso (bom, pelo menos os que eu já vi e o que vivo, sim), com essa inocência maravilhosa. De repente, ao caminhar dessa amizade, vai surgindo certos sintomas meio... estranhos. Você começa a sentir sua barriga gelar totalmente por dentro, começa a ficar nervosa com a presença dessa pessoa, começa a não saber mais o que fazer, a nem imaginar o que se passa. Se importa demais, sente ciúme demais, quer controlar demais, se irrita demais. Pronto. Acabou o jogo. Você está apaixonado(a). E agora? Nunca temos uma resposta para esse agora. Mas, talvez, parando para analisar direitinho, parando para refletir, pensando com muita calma... você encontre uma resposta para esse "e agora?" tão preocupante. Pode ser que a resposta seja a seguinte: plantar, regar, cuidar. Porque o que você menos quer é que acabe, certo? Pois é. Eu estou vivendo um amor assim por praticamente quase dois anos. E esse tempo têm sido o melhor de todos os tempos que vivi. Eu só queria talvez, relaxar um pouco, extravasar minha ansiedade, minha preocupação, meu tanto de sentimento guardado que não consigo demonstrar por inteiro porque-nunca-dá-para-demonstrar-todo-o-seu-sentimento-e-sempre-falta-muito-mais apesar dele saber o quanto eu o amo e o quanto não vivo sem. E posso dizer-lhes que sim, ele é, sem a menor sombra de dúvida: o amor da minha vida. E digo com lágrimas nos olhos de-pura-felicidade que é o único marido, pai dos meus filhos, avô de meus netos e assim sucessivamente que eu desejo ter na minha vida. E Evelyn, calma. As coisas boas vão chegar se você esperar, ter paciência, correr atrás e principalmente... acreditar.

Um comentário:

  1. Tudo é questão de paciência. Quando você acredita, tudo acontece!

    Beijos,
    http://desconstruindo-amelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir